22 de fevereiro de 2015

Para refletir...

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um texto escrito por Marcelo Pinheiro referente ao perfil dos empresários da área contábil. Concordo 100% com seu pensamento e acredito que é o caminho que devemos trilhar. O profissional contábil deve vender soluções, orientações e ferramentas de gestão e não apenas processos operacionais.
Será mesmo que você está vendendo seu serviço a um preço justo? Um preço que lhe permita executar um bom trabalho?

Boa leitura!

Contador(a): A culpa também é sua!

Qual o valor dos seus serviços? Você está satisfeito com o que cobra pelos os seus honorários? Qual valor você tem atribuído a seu cliente?
São várias perguntas que muitos contadores empresários não sabem se quer responder!
Quando comecei a cursar Contábeis já sabia o que queria para a minha carreira: ser um Contador Empreendedor. Trabalhar na área privada e criar Valor para a sociedade.
Porém, existiam alguns pessimistas e desinformados que diziam: o mercado de escritório é muito concorrido ou os caras brigam disputando preços, essas e outras máximas que nunca acreditei.
Nunca acreditei porque sei do nosso potencial em agregar valor para uma organização. Faço sempre a analogia de um Médico, que mostra o diagnóstico ao seu paciente dizendo onde está errado e o que precisa ser melhorado. A nossa função é a mesma, além de cuidar da saúde da empresa nós podemos guiá-la ao sucesso.
Mas.... Existem ainda muitos Contadores que não valorizam o seu trabalho e não agregam valor para a organização. E diante disso colocam a culpa nos empresários por desvalorizarem a nossa classe. Sendo que esse profissional nunca gerou benefícios capazes de mostrar o seu real valor ao empresário.
Precisamos criar urgentemente a cultura de Geração de Valor, ou seja, vender os benefícios que as soluções contábeis podem proporcionar a uma organização e não tentar vender os processos operacionais.
Assim os empresários vão ver valor nos nossos serviços e investir o quanto for necessário para ter a nossa assessoria. Afinal, a todo momento estamos trocando valores uns com os outros, e nos negócios não é diferente. Sendo assim, gere alto valor para seus clientes e a recompensa virá.
Queria apenas que você refletisse sobre o assunto, veja os pontos que talvez você precise melhorar ou não sabia. Busque agregar valor para os seus clientes de diversas formas.

Abraço.

 

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